segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Natureza e Deus




Esse trecho é do livro “O diário de Anne Frank” (Por Otto H. Frank e Mirjam Pressler).

Concordo com o que Anne Frank escreveu, acredito sim na beleza da natureza e que quando olhamos para ela mudamos e levamos nossos pensamentos para lugares distantes, que nem nós mesmos saberíamos dizer se é real, bom ou ruim.

O melhor remédio para os amedrontados, solitários ou infelizes é sair, ir a um local onde possam ficar a sós com o céu, a natureza e Deus. Só então você pode sentir que tudo é como deveria ser, e que Deus deseja a felicidade das pessoas em meio à beleza e à simplicidade da natureza.
Enquanto isso existir e deve existir para sempre, sei que haverá consolo para toda tristeza, independentemente das circunstâncias. Acredito firmemente que a natureza pode trazer conforto a todos que sofrem.
Ah, quem sabe, talvez não demore muito antes que eu possa compartilhar esse sentimento de felicidade avassaladora com alguém que sinta o mesmo que eu.
Hoje de manhã, quando estava diante da janela e olhando longa e profundamente para Deus e para a natureza, fiquei feliz. Enquanto as pessoas sentirem esse tipo de felicidade interior, a alegria da natureza, a saúde e muito mais, sempre poderão recapturar essa felicidade.
Riqueza, prestígio, tudo pode ser perdido. A felicidade em seu coração pode ser diminuída, mas estará sempre lá, enquanto você viver, para torná-lo feliz de novo.