quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Sonhe, realize, mude e transforme..




Preconceito significa: conceito antecipado, opinião formada sem reflexão; discriminação racial

Seja, sua cor, gordo ou magro, baixo ou alto, pobre ou rico, não importa o que você é, o que importa é que nós julgamos e somos julgados a todo instante. Dizem que é normal falarmos isso, somos seres humanos estamos em busca de acertos e corrigindo erros que cometemos, mais nem por isso deveríamos tratar as pessoas que nos cercam ou se aproximam da gente como se fossem coisas anormais.
Entretanto, o melhor seria se não existisse PRECONCEITO, claro que sempre alguém vai dizer que: “ eu não estou nesse padrão, então agirei da forma que me convém melhor”, muitas pessoas pensam assim, mais eu penso de outro modo e tenho certeza de que concordam comigo, “ não é bom você ser discriminado, seja pelo o que for, infelizmente nossa sociedade age desse jeito, nascemos e vivemos com o preconceito, nenhum ser humano se quer não tem preconceito, mais podemos mudar isto.”
Uma das formas mais bonitas que acredito que deveria mudar dentro de cada um de nós seria: “o amor pelo próximo” poderíamos deixar de lado nosso egoísmo, nossa ignorância sobre um determinado assunto, e aprender a amar a si mesmo, como somos, como Deus nos colocou no mundo e assim você amará o próximo da mesma maneira.
Portanto, refaça sua postura, mude e transforme teus valores, abra sua mente, construa novas ideias, busque escolhas, sonhe mais não se esqueça de manter os pés no chão, mantenha sua força, sua calma e seu equilíbrio e além de tudo, não feche os olhos pra essa realidade que estamos vivendo, e que podemos reverter tudo o que existe por algo muito melhor.